Beira-Rio surpreende a todos e muda de cor
O Inter fez um anúncio importante sobre a situação do estádio Beira-Rio, que está indisponível por consequência das enchentes no Rio Grande do Sul. O Gigante estará iluminando Porto Alegre com as cores da bandeira gaúcha, em verde, vermelho e amarelo, na noite desta quarta-feira (5). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Colorado.
“Depois de mais de 30 dias, o Beira-Rio volta a iluminar a noite de Porto Alegre nesta quarta-feira (05/06), e as cores escolhidas para este retorno foram o verde, vermelho e amarelo da bandeira do Rio Grande do Sul. A iluminação homenageia a força do povo gaúcho, que inicia um processo de reconstrução após a tragédia do mês de maio. Seguimos juntos, batalhando por nosso estado e nossa gente!”, escreveu o Inter.
Enquanto isso, o Colorado está em preparação para contar com a disponibilidade do Beira-Rio. O local segue sem água e energia elétrica, já que as bombas de abastecimento e as cinco subestações que energizam o estádio estão danificados, porém os reparos começaram a serem realizados. Não há previsão para que a normalidade seja reestabelecida.
Como está o preparativo do Inter para retornar ao Beira-Rio?
O Inter prepara o replantio da grama de inverno e usa geradores de luz artificial para auxiliar na recuperação do campo. A expectativa é de que o gramado esteja em condições em cerca de 30 dias. O clube acredita que levará entre dois e três meses para retomar as atividades no Beira-Rio.
O Colorado também iniciou a limpeza das áreas internas e acredita que a situação deve levar em torno de 20 dias. Posteriormente, o Inter fará uma avaliação geral dos estragos e terá informações suficientes para estipular o tempo necessário para reformas. A reposição dos mobiliários perdidos ou danificados ainda dependerá de fornecedores e de questões logísticas.